quarta-feira, 18 de abril de 2007

Proposta de acta da reunião de 12 de Abril

Como prometido cá vai a minha versão dos acontecimentos:

No dia 12 de Abril decorreu a primeira reunião da Plataforma de Discussão e Intervenção Ambiental (PDIA). Estiveram presentes 19 pessoas.

Esta reunião teve como objectivos fundamentais, que as pessoas se apresentassem, e expusessem as ideias que têm sobre o que esta plataforma deve ser, e de como deve actuar.

Foi discutido o tipo de actividades que a plataforma deve desenvolver, e o modo como deve comunicar com o exterior. Naturalmente que esta discussão ficou em aberto, devendo ser retomada nas próximas reuniões.

O nome da plataforma foi também discutido, tendo sido proposto que este fosse alterado. Até à próxima reunião será discutido via email o nome da plataforma, devendo então ser tomada uma decisão.

Foi proposta a legalização da Plataforma como uma ONG ambiental de modo a poder receber financiamentos externos, que suportem as suas actividades. A maioria dos presentes considerou prematuro avançar para esta situação.

Discutiu-se o modo de funcionamento do blog, e foi decidido enviar a todos os membros da plataforma um convite para participarem no blog. Cada participante do blog é livre de colocar as mensagens que entender com a sua assinatura, sendo que só as posições assumidas pela PDIA devem ser escritas em seu nome.

Todos concordaram ser importante destacar as posições da PDIA das opiniões individuais. Tendo sido sugerido que as mensagens da PDIA tivessem fonte verde, e as restantes fonte preta.

Foram ainda discutidas as diferentes formas de comunicarmos entre nós, e o modo de funcionamento da caixa de email da PDIA. Decidiu-se que todos os membros da plataforma teriam acesso à esta caixa. E que nesta caixa existiram duas listas de email uma com os emails dos membros da plataforma, e outra com os emails das pessoas que não pertencendo à plataforma pretendam receber informações acerca das nossas actividades.

Foi acordado que as discussões temáticas entre os membros da plataforma deverão ocorrer no blog. Sendo uma discussão desencadeada por um texto que alguém decida colocar, sendo prosseguida através dos comentários de outras pessoas.

Por último foi marcada a próxima reunião da plataforma para quinta-feira dia 10 de Maio às 18h, esta reunião decorrerá nas instalações do IST.

1 comentário: