quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

O Segway está de volta...

03.01.2008, Isabel Coutinho De repente parece que estão por todo o lado. São usados pelos seguranças nos centros comerciais, pelos polícias na Baixa lisboeta e nas ruas de Matosinhos. Há quem os use para se deslocar de casa para o trabalho em Lisboa, Setúbal, Sines e no Porto, há empresas de tours e há três dias, na noite de fim do ano, os Gato Fedorento apareceram no programa de televisão Diz que é uma Espécie de Réveillon, gravado ao vivo no Pavilhão Atlântico, em cima deles.
Estamos a falar de um novo meio de transporte que é o Segway: duas rodas paralelas com um sistema de auto-equilíbrio. Anda para a frente e para trás à medida que inclinamos o nosso corpo e vira-se para um lado e para o outro com um toque no guiador. Não poluente, movido a electricidade, inventado para andar em zonas pedonais. Tem um inconveniente, o preço - quase sete mil euros. (...)



1 comentário:

PedroMSousa disse...

O grande problema continua a ser o preço...