quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Debate sobre consumo responsável

Tema: CONSUMO RESPONSÁVEL
Data: 15 de Março, Dia Mundial do Consumidor
Local: Faculdade de Ciências, UL


Sinopse:
O Ambiente apresenta-se o problema mais delicado do crescimento à escala global. Partilhado por todos, dificilmente até aqui foi gerido de forma satisfatória para todos. Todos consumimos o que é de todos.
Assim, é urgente debater a responsabilidade partilhada entre os cidadãos e as instituições e o significado de um consumo responsável, que deveria tomar em consideração factores ambientais e sociais.
Como podemos gerir individualmente o nosso consumo no dia-a-dia; e o que devemos exigir das instituições e da legislação sobre o consumo?

Convidados [a confirmar]:
Quercus
DECO
Coresdoglobo.org (comércio justo)
Em que diz respeito ao tema “responsabilidade individual versus responsabilidade politico-institucional” podia ser interessante convidar um/a sociólogo/a ou um/a filósofo/a.

Formato:
Painel com 3 oradores, com apresentação de 20’ cada, seguido de debate público.

Deliverables:
Artigo de divulgação do tema, a ser publicado na imprensa, com registo do evento e das apresentações e da discussão seguinte.

Dossier Consumo:
http://www.deco.proteste.pt/map/src/433621.htm
http://www.quercustv.org/spip.php?article113
http://www.crewhassan.org/ [localização actual da Cores do Globo]

Silvia Di Marco e Catarina Madruga

1 comentário:

:) disse...

vejam também
http://www.modevida.com/modevida.html

Indicaram-me uma pessoa de lá, Paula Tavares.