segunda-feira, 21 de abril de 2008

Portugal ultrapassou em 2006 limites fixados por Quioto em 13 por cento

21.04.2008
PÚBLICO

As emissões de gases com efeito de estufa de Portugal em 2006 ultrapassaram em 13 por cento o limite fixado pelo Protocolo de Quioto. A Quercus lamenta a “incapacidade” do país implementar o Programa Nacional para as Alterações Climáticas, em especial no sector do transporte rodoviário.

Segundo o Protocolo de Quioto, Portugal poderia aumentar as suas emissões destes gases em 27 por cento até 2012, por referência a 1990. Mas em 2006, esse aumento era já de 40 por cento.
(continua...)

1 comentário:

José Silva disse...

É uma questão de coerência, Portugal assina tratados internacionais mas não tem qualquer intenção de os cumprir.
Assinamos o pacto de estabilidade e não controlamos o défice.
Assinamos o protocolo de Quioto e não controlamos o aumento das emissões.
Há que preservar a nossa identidade!