domingo, 24 de junho de 2007


informação encontrada no blog

http://bicicletanacidade.blogspot.com/

Tertúlia: Bicicleta é transporte! Como potenciar o uso deste veículo em Lisboa?

Um grupo de utilizadores de bicicleta em Lisboa junta-se, convidando todos os potenciais utilizadores deste meio de trasporte rápido, eficiente e amigo do ambiente, entre eles os vários candidatos à Câmara Municipal de Lisboa, para falar da sua experiência enquanto utilizadores da bicicleta na cidade de Lisboa, explicar quais são as suas necessidades para que seja ainda mais seguro e agradável andar de bicicleta em Lisboa, e discutir propostas para melhorar as condições de circulação de bicicletas.

Os pontos a serem abordados são estes:

  • Visionamento de um pequeno video sobre uma cidade grande recentemente sujeita a intervenções a favor da bicicleta (Paris);
  • Pequena resenha sobre as propostas dos vários candidatos;
  • Apresentação de propostas: Trajecto Farol, Acalmia em bairros residenciais;
  • Discussão aberta.

Local: Crew Hassan - Rua das Portas de Santo Antão, 159. 1º (junto ao Coliseu) Metro: Restauradores ou Avenida

Dia 28 de Junho

Hora: 18.30

Duração: 1h30min

Promotores informais: Plataforma para a Promoção do Uso da Bicicleta www.geocities.com/bici_portugal/

3 comentários:

:) disse...

Uma oportunidade para contactar pessoas que têm vindo a trabalhar/pensar nesta matéria...e outras que, pensando ou não, começam a ser obrigadas a fazê-lo :)

fica aqui mais uma morada com alguma informação compilada
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_ciclovias_em_Portugal

Anónimo disse...

Hoje conheci duas pessoas da Plataforma na Gare do Oriente, enquanto distribuiam folhetos. Quero manifestar o meu forte apoio às vossas iniciativas.

José Silva disse...

Obrigado Hugo. Aparece quando quiseres. Espero que a bicicletada de dia 29 corra bem.