informação encontrada no blog
http://bicicletanacidade.blogspot.com/
Tertúlia: Bicicleta é transporte! Como potenciar o uso deste veículo em Lisboa?
Um grupo de utilizadores de bicicleta em Lisboa junta-se, convidando todos os potenciais utilizadores deste meio de trasporte rápido, eficiente e amigo do ambiente, entre eles os vários candidatos à Câmara Municipal de Lisboa, para falar da sua experiência enquanto utilizadores da bicicleta na cidade de Lisboa, explicar quais são as suas necessidades para que seja ainda mais seguro e agradável andar de bicicleta em Lisboa, e discutir propostas para melhorar as condições de circulação de bicicletas.
Os pontos a serem abordados são estes:
- Visionamento de um pequeno video sobre uma cidade grande recentemente sujeita a intervenções a favor da bicicleta (Paris);
- Pequena resenha sobre as propostas dos vários candidatos;
- Apresentação de propostas: Trajecto Farol, Acalmia em bairros residenciais;
- Discussão aberta.
Local: Crew Hassan - Rua das Portas de Santo Antão, 159. 1º (junto ao Coliseu) Metro: Restauradores ou Avenida
Dia 28 de Junho
Hora: 18.30
Duração: 1h30min
Promotores informais: Plataforma para a Promoção do Uso da Bicicleta www.geocities.com/bici_portugal


3 comentários:
Uma oportunidade para contactar pessoas que têm vindo a trabalhar/pensar nesta matéria...e outras que, pensando ou não, começam a ser obrigadas a fazê-lo :)
fica aqui mais uma morada com alguma informação compilada
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_ciclovias_em_Portugal
Hoje conheci duas pessoas da Plataforma na Gare do Oriente, enquanto distribuiam folhetos. Quero manifestar o meu forte apoio às vossas iniciativas.
Obrigado Hugo. Aparece quando quiseres. Espero que a bicicletada de dia 29 corra bem.
Enviar um comentário