quinta-feira, 14 de junho de 2007

Más condições ambientais causam morte a 15 mil portugueses/ano

Um estudo divulgado hoje (ontem) pela Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre doenças relacionadas com problemas ambientais sustenta que em Portugal poderiam evitar-se 15 mil mortes por ano, se as condições ambientais fossem melhoradas.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=62&id_news=280746

4 comentários:

José Silva disse...

Este estudo apoia aquela ideia que temos falado. Reduzir a poluição atmosférica é um bem em si mesmo, que melhora a qualidade de vida de todos.

Cláudia disse...

Mesmo assim deu-me a sensação que as causa comtempledas neste estudo são muito genéricas. Pode ser da nóticia mas parece que todos os cancros do pulmão se devem à poluição! Os ferimentos em acidentes rodoviários são devido à poluição? Que grande misturada ou eu não percebi bem!

José Silva disse...

A notícia que eu li e (referenciei) não fala de acidentes de viação. Fala de poluição atmosférica, poluição dentro de casa e má qualidade da água.
Claro que nem todos os cancros de pulmão se devem à poluição, e muito menos à queima de combustíveis fósseis. Seria interessante saber como se chegou este número de 15 mil mortos/ano.

José M. Sousa disse...

http://www.who.int/topics/environmental_health/en/index.html

http://www.who.int/mediacentre/news/releases/2007/pr30/en/index.html