sexta-feira, 22 de junho de 2007

Resumo da reunião de ontem (tal como eu a vi)

Na reunião de ontem foram discutidas as próximas actividades da Plataforma.

Ficou marcada para o próximo dia 29 de Junho, a acção de rua "Vota na bicicleta".
Esta acção tem como objectivo reclamar um maior espaço para as bicicletas na cidade de Lisboa. Nesse dia vamos juntar-nos ao habitual passeio da Massa Crítica por Lisboa distribuindo panfletos que simbolicamente apelam ao voto na bicicleta.
A ideia é aproveitar as eleições em Lisboa para falar das vantagens do uso da bicicleta na cidade.
Como é necessário fazer algum trabalho de preparação como fazer os panfletos, t-shirts e divulgação vão estar a trabalhar nisto cinco pessoas eu, o David, o Pedro Sousa, a Raquel Leitão, e estou contar contigo Cláudia!
Como no domingo há a travessia da ponte Vasco da Gama de bicicleta que tem mais de 20mil pessoas inscritas, vamos aproveitar o evento para divulgar a nossa iniciativa, pelo que precisamos de ter panfletos para distribuir lá. Em princípio amanhã vamos juntar-nos para os fazer. Quem se quiser juntar-se a nós diga alguma coisa.

Na reunião foram também propostas mais algumas actividades relacionadas.
Foi proposto fazer-se um estudo da viabilidade de um sistema de empréstimo de bicicletas, analisando os resultados das diversas experiências que existiram até hoje, tentando perceber as vantagens e problemas deste tipo de iniciativa. A Catarina ficou de pegar nisto.

Relativamente aos debates que a Plataforma vai organizar futuramente reafirmámos a vontade de organizar um debate que aborde o papel da comunicação social na sensibilização das pessoas para os problemas ambientais. Foram propostos mais dois temas de debate um sobre as outras razões (para além das alterações climáticas) para reduzir a poluição como sejam a qualidade de vida e a sáude publica. Outro tema proposto foi a construção do novo aeroporto em Lisboa.

1 comentário:

Cláudia disse...

Só agora reparei na referência ao meu nome no texto. Tnho pena de não ter ajudado mas não estava em Lisboa.