quinta-feira, 5 de julho de 2007

Condominio da Terra

Apesar do meu comentário ao "post" sobre o concerto "Live Earth", penso que esta ideia de "Condomínio da Terra" é excelente. Transmite uma ideia de proximidade com o planeta que habitamos e tem associada um livro intitulado "O Condomínio da Terra - Das Alterações Climáticas a uma Nova Concepção Jurídica do Planeta".:


«a coexistência de soberanias autónomas num espaço colectivo, ou seja, um poder político, supremo e independente, relativo à fracção territorial de cada estado, e partilhado, no que concerne as partes comuns.»

Sem comentários: