quarta-feira, 4 de julho de 2007

Volta de Bike este sábado da Torre de Belém ao Parque das Nações promovido pelo Condomínio da Terra

Ola a todos,
Recebi um email hoje que promove uma iniciativa ligada ao "Live Earth" que decorre no dia 7 de Julho (este sábado).
Vou re-encaminhar esse email para o pessoal da lista do blogue. Para aqueles que querem a informaçao mas que não estão na lista, basta mandar-me um email a pedir para o killian.lobato@gmail.com
Em resumo: o evento é uma volta de bicicleta que parte da torre de Belém as 10am de sábado e que acaba no Parque das Nações. O bónus é que a participação da entrada gratuita para o concerto!
Killian

O evento esta ligado a este site;
http://www.earth-condominium.com/

7 comentários:

José Silva disse...

Podíamos lá aparecer, aproveitávamos para despachar os panfletos que sobraram :)

José Manuel Dias disse...

Excelente iniciativa!
Abraço

José M. Sousa disse...

Não quero ser desmancha-prazeres mas esta crítica tem a sua razão de ser:

http://money.cnn.com/2007/07/03/news/newsmakers/live_earth/index.htm?postversion=2007070505

Esta moda dos concertos na luta contra a fome, alterações climáticas, etc., não me parece que seja muito séria...

PedroMSousa disse...

Se calhar é preciso gastar agora alguma energia - CO2 - em educação e sensibilização para se poupar depois. Ou não?
É como os panfletos que andamos a distribuir por aí...

José M. Sousa disse...

Sim, mas o problema que se põe neste caso concreto é eficácia da acção versus custos, não só da pegada ecológica mas mesmo financeiros. Será que com estes não poderiamos ser mais eficazes com outro tipo de acções. Até porque depois surgem este tipo de notícias (CNN) acusando os ecologistas de hipócritas.
Vou dar mais um exemplo da moda dos concertos. Há dias fui à cerimónia de apresentação do Sistema Nacional de Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior de Edifícios (SCE). O grande protocolo para promoção do SCE foi celebrado com quem? Com o RockinRio 2008! Não sei quanto vão gastar, mas certamente podia ser melhor aproveitado em acções mais direccionadas. Enfim!

José Silva disse...

Sim mas acho que neste caso não tens razão. No concerto do pavilhão Atlântico, os espectadores que vão de bicicleta têm entrada livre. Parece-me bastante educativo e com um impacto razoavelmente pequeno.

José M. Sousa disse...

Pronto, estou a ver que a mudança de estilos de vida vai ser difícil. Mas concedo que sempre é melhor ir de bicicleta :)